quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mardoqueu Bodano faz homenagem à Josefa da Guia


Mardoqueu Bodano faz homenagem à Josefa da Guia


17/11/2009 11:50


Mônica Azevedo, da Agência Alese


Foto:Maria Odília, da Agência


Em seu pronunciamento na manhã de hoje, 17, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Mardoqueu Bodano (PRB), fez uma homenagem à parteira Josefa da Guia, de 65 anos, que participou do Congresso de Saúde Pública, realizado em Recife, no dia 4 de novembro. “Ela foi convidada pelo Ministério da Saúde e foi mais aplaudida que o presidente Lula. E ela não se intimidou, apesar de estar ao lado de autoridades, como ministros, governadores, prefeitos e pesquisadores. Lula seria a estrela do evento, mas Zefa da Guia recebeu mais aplausos”, disse Mardoqueu Bodano.

Josefa da Guia, é parteira tradicional, neta de escrava, quilombola, rezadeira, natural e residente em Poço Redondo, no sertão de Sergipe. O deputado contou que Zefa conquistou a plateia do Teatro Guararapes. Mardoqueu Bodano ressaltou Zefa é parteira há 51 anos, não sabe ler nem escrever. “Ela pediu ao presidente Lula que garantisse as terras do quilombo e depois o elogiou por ele estar enchendo a barriga dos pobres”, disse o deputado, lembrando que a parteira mora no Povoado Serra da Guia, em Poço Redondo, onde vivem 200 famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário; caso não tenha conta no Google selecione: Nome/URL e digite apenas seu nome, ou a opção: Anônimo. Sua mensagem será encaminhado para o E-mail: zefadaguiazefadaguia@yahoo.com