segunda-feira, 9 de maio de 2011

Serra da Guia é considerada o ponto culminante do estado de Sergipe. Sem falar da famosa Zefa da Guia – uma mulher guerreira e parteira responsável por mais de cinco mil partos.

Silva Junior-Jornalista e Zefa da Guia

Serra da Guia (Comunidade Quilombola) Início na Fazenda Guia e caminhada de 50 a 60 minutos até os principais atrativos. A cobertura vegetal apresenta aspectos peculiares, destacando-se por estar numa área de preservação ecológica natural onde podem ser encontradas Mata Atlântica e árvores em extinção, como canela de veado, ipê, cedro e outras. 


Encontra-se na Serra uma fauna muito diversificada, com tatus bola, tamanduás e pássaros de várias espécies. Durante o percurso observam-se algumas nascentes, vários mirantes naturais e uma igrejinha. A Serra é considerada o ponto culminante do estado de SE. Sem falar da famosa Zefa da Guia – uma mulher guerreira e parteira responsável por mais de cinco mil partos. 

turismosergipe.blogspot.com

         Silva júnior, Jornalista com Zefa da Guia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário; caso não tenha conta no Google selecione: Nome/URL e digite apenas seu nome, ou a opção: Anônimo. Sua mensagem será encaminhado para o E-mail: zefadaguiazefadaguia@yahoo.com