sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reunião da criação da associação de parteiras do estado de Sergipe


Reunião da criação de associação de parteiras do estado de Sergipe; tendo Zefa da Guia como presidente.

Aconteceu dia 18 de março de 2011 na casa de Zefa da Guia a reunião para criar uma associação de parteiras no estado de Sergipe tendo como presidente Zefa da Guia que já pegou mais de 5.000 (cinco mil) crianças e tem mais de 3.000 (três mil) afilhados.

“Por as minhas mãos, já nasceram alagoanos, baianos, pernambucanos e sergipanos e não morreu nenhum em minhas mãos e nunca recebi nenhum centavo pelo que fiz e faço até  hoje”.
Esperamos que com essa associação nosso trabalho no estado de Sergipe seja reconhecido e que possamos receber alguma gratificação financeira dos governantes, seja ele do estado ou da união federal pela nossa contribuição e relevantes serviços prestados, que fizemos a população.

Presidente Dilma Rousseff  olhe para nos, a senhora é uma mulher que sabe de nossas dificuldades, adversidades e limitações; a maioria das parteiras do Brasil não sabe ler nem escrever, mas nem por isso cruzar os braços em sua localidade ou diante de uma mãe aflita para ter uma criança.

Tem muitas pessoas letradas, com curso superior que não faz um terço do que nos fizemos e continuamos fazendo até os dias de hoje, pois tem localidade do estado de Sergipe e no Brasil que carro não chega aí à parteira é quem tem que entrar em sena..., foi no passado assim e continua sendo assim, até hoje.

Na minha localidade e na maioria das regiões do estado e do Brasil, a parteira é: Madrinha, avó, psicóloga, assistente social, enfermeira etc.
Dos meninos que nos parteiras peguemos; hoje têm muitos médicos, advogados, engenheiros etc. E nos não podemos receber nada pelo serviço que nos prestamos/ fizemos no passado a população e continuamos fazendo até hoje???.

Zefa da Guia
Parteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário; caso não tenha conta no Google selecione: Nome/URL e digite apenas seu nome, ou a opção: Anônimo. Sua mensagem será encaminhado para o E-mail: zefadaguiazefadaguia@yahoo.com