sábado, 30 de abril de 2011

O homem mais velho vivo do estado de Sergipe, é tio carnal de Zefa da Guia.

Zefa da Guia e seu tio de 106
Seu Estaque como é popularmente conhecido, mora na comunidade Tanquinho no município de Poço Redondo, estado de Sergipe.

Ele tem 106 (cento e seis) anos de vida, nasceu em 12 de fevereiro de 1905 na Rizada, município de Poço Redondo, Sergipe, casou-se uma unica vez; e desse matrimonio teve 10 (dez) filhos.

Lembra de tudo, viu muitas vezes lampião e seu bando em sua frente, e conversava com lampião “ele era um homem bom de palavra, homem de verdade” disse. Foi convidado para entrar no bando, mas não fui, mas  tive amigos que acompanharam o cangaço. 


Seu Estaque só tem uma certa pouca dificuldade para ouvir.  Ele dorme bem, anda sem ajuda de ninguem, não sofre de nenhum tipo de doença; tem a maioria dos dentes ainda na boca.

Segundo ele uns dos segredos para durar tanto assim , esta na alimentação;  a carne preferida dele é  carne de bode assada na brasa.

Tio Estaque é único tio vivo que tenho; ele é irmão da minha saudosa e querida mãe: Maria Gabriela.

Na foto:
Tio Estaque, e Zefa da Guia
Tio Estaque, e Zefa da Guia
Tio Estaque, o filho dele; Zé, e Zefa da Guia
Seu Estaque, apagando a vela do Bolo.

Assista o Video !


2 comentários:

  1. ACho que sao poucos no brasil chegar uma idade dessas, parabens pelos 106 de vida.

    ResponderExcluir
  2. Belo codel Dona Zefa merece.

    ResponderExcluir

Para postar seu comentário; caso não tenha conta no Google selecione: Nome/URL e digite apenas seu nome, ou a opção: Anônimo. Sua mensagem será encaminhado para o E-mail: zefadaguiazefadaguia@yahoo.com