quinta-feira, 4 de março de 2010

Zefa da Guia e a novena da "Sta. Cruz"

Essa novena da Santa Cruz acontece no dia 1º a 9 de maio e, é tradiçao antiga, a mais de 300 anos no cemiterio da Serra da Guia, A serra da Guia é o ponto mais alto do do estado de Sergipe.



Tudo da inicio com a levada dos alimentos, agua para novena em cima da Serra da Guia, cerca de 08 Km de distancia e subida de serra.

As novenas são 9 noites e acontece dentro de um cimiterio em cima da Serra da Guia.
Esse video foi gravado em 1º de maio do ano de 2000 pela Universidade Federal de Sergipe.
Assista o video até o final para entender melhor.
Zefa da Guia

Um comentário:

  1. Cara Dona Zefa,
    estou com o processo administrativo de reconhecimento e delimitação da Comunidade Quilombola Serra da Guia. Espero em breve emitir parecer sobre todo processo de reconhecimento. De antemão digo para a senhora que o Laudo Antropológico está simpelsmente perfeito, aboedando todos os temas necessários à identificação étnica da comunidade.
    Parabéns pela sua luta. Ela é de todos nós. Além da militante da causa, gostaria de cumprimentá-la pelos seus 29 filhos. Na face da terra, raríssimos seres humanos, nas condições totalmente adversas, teriam a honradez, humanidade e despreendimento para cercar outros tantos seres humanos de tamanho afeto.

    Carlos Fernando Lucena
    Procurador Federal
    INCRA/SE

    ResponderExcluir

Para postar seu comentário; caso não tenha conta no Google selecione: Nome/URL e digite apenas seu nome, ou a opção: Anônimo. Sua mensagem será encaminhado para o E-mail: zefadaguiazefadaguia@yahoo.com